Adab Realiza Vacinação Assistida Contra Febre Aftosa em Capim Grosso

Produtores rurais do município de Capim Grosso foram contemplados com Ação Educativa da ADAB, denominada Vacinação Assistida, que busca combater à Febre Aftosa nos rebanhos Bovinos.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou entre nos dias 08, 09 e 10 de Novembro, Ação de Vacinação Assistida contra Febre Aftosa em cerca de 06 propriedades rurais do município de Capim Grosso.

A ação de vacinação assistida atingiu mais de 100 animais com até 02 anos de idade, sendo desenvolvida com produtores rurais das Fazendas Marra Bezerro, Lagedo, Mucambo, Rio do Peixe, Oliveiras/Caiçara e Angico, sobre orientação da Coordenadoria regional da ADAB de Miguel Calmon, na pessoa do Médico Veterinário o Senhor André Luiz, objetivando acompanhar e orientar os produtores quanto ao manejo adequado da vacinação e incentivar a vacinação do rebanho bovino, a fim de manter o status de zona livre da Febre a Aftosa com vacinação e evitar focos da doença no território baiano.

A atividade contou com o apoio e parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores(as) Familiares de Capim Grosso e da Prefeitura Municipal, Através da Secretaria de Agricultura, que lutam a cada dia por mais benefícios e conquitas para o homem do campo.

A ação faz parte das estratégias da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, que acontece até o dia 30 deste mês de novembro em todo o país, onde os produtores devem adquirir a vacina, vacinar os animais e seguir até o escritório local com a nota fiscal da vacina para realizar a declaração da campanha e assim manter seu cadastro adimplente, evitando multas ou outras penalidades previstas.

Parabenizamos a ação da ADAB juntamente com as parcerias locais, pois aproxima a instituição dos produtores rurais e da comunidade, com orientações e informações importante a todos.

Matéria: Portal Capim Grosso / Imagens: Lindomar Almeida 









 

Postar um comentário

0 Comentários