Rádio Contorno FM de Capim Grosso, Completa 16 anos... Parabéns!


A Associação Comunitária e Cultural Contorno de Capim Grosso (ASCOMCCG) foi fundada em Fevereiro de 1998 e três anos depois a Rádio Contorno FM recebeu a autorização para ir ao ar no ano de 2001, mais precisamente no dia 31 de julho daquele ano.

A Contorno FM teve como fundadores Pe. Xavier Nichelle, Maria de Lourdes Carneiro, José Valdice (Valdir do Fórum), Zenilda Carneiro, Raimundo Nonato, Redivaldo Mateus, Vélton Dagmar e Jean Carlos.
A Contorno FM foi a primeira emissora comunitária oficial da Bahia e teve o reconhecimento do Moc e Unicef pelo seu trabalho prestado a comunidade Capimgrossense e que serve de referência para as emissoras afiliadas a Abraço-Sisal.

Na grade de programação da Rádio Contorno FM, nos dias de hoje estão os comunicadores: Edson Fagundes, Jean Carlos, Rubinho Freitas, Adelson Oliveira, Lindy Rios, Panka (o velhinho), Rebeka Rios e Gevaldo Rosa.

Passaram também pela Rádio Contorno FM Comunicadores como Ney Oliveira, Arnaldo Silva, Sione Santos, George Santos, Angel Rosa, Evânio Oliveira, Géssica Souza, Jorge Quixabeira, Renan Oliveira, Hérick Rios, Milton Santos, Raimundo Nonato, Redivaldo Mateus, Zenilda Carneiro, Woton Baiano, Samuca Silva, Joselma Santos além daqueles que ficaram poucos dias, mais também somaram e deixaram saudades.

Dentre os vários comunicadores que fizeram parte da grade de programação, constam nos registros, radialistas experientes como Angel Rosa e Evânio Oliveira, que hoje é comunicador da Itapoan FM em Salvador (Irmão de Ney Oliveira).

Passaram por aqui também pessoas que deixaram a sua marca a frente da instituição, foram eles, os ex. presidentes; José Valdice (Valdir do Fórum), a saudosa Maria de Lourdes Carneiro, Válter Oliveira e agora está Presidente da Contorno FM, Durvailton Fagundes.

 
A programação da Contorno FM, tem atraído ouvintes de diversas idades e classes sociais do município. Programação essa voltada para a comunidade com os programas de entretenimento, programas noticiosos, sorteio de brindes, serviço social prestada em parceria com o mercadinho Brasil, sem falar nos pedidos que são realizados pela comunidade, dentro do Notícias da Contorno ao meio dia.

São entrevistas realizadas com os mais diversos segmentos da sociedade; advogados, médicos, associações, agremiações, equipes, enfim na Contorno FM o povo de Capim Grosso fala, reclama, agradece, enfim, na Contorno FM o povo de Capim Grosso tem a sua vez e a sua voz respeitada.

A Associação Comunitária e Cultural Contorno de Capim Grosso, a Contorno FM é reconhecida como uma Entidade de Utilidade Pública Federal, a ASCOMCCG (Associação Comunitária e Cultural Contorno de Capim Grosso), tem construído a cidadania nas ondas do Rádio. Através de parcerias firmadas com várias entidades, entre elas o Moc, Rotary Club, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar, Pastoral da Família, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas e o comércio local.

Em parceria com essas entidades, foram Realizadas diversas campanhas beneficentes para angariar doações em alimentos, brinquedos, roupas, calçados, material de construção e reforma de casas, remédios, doação de sangue, além de campanhas com Temáticas sociais sobre violência doméstica, saúde da mulher, violência no trânsito, violência sexual infantil, saúde pública, segurança alimentar, segurança pública, entre outras.

Hoje 31 de julho de 2017, a rádio Contorno FM completa 16 anos de existência, buscando a cada dia se superar e aperfeiçoar-se para ajudar e colaborar para com a população Capimgrossense da sede, povoados, distrito e zona rural possam ter dignidade e liberdade na fala.

Parabéns CONTORNO FM, pelos seus 16 anos de existência.

Texto: Rubinho Freitas, Com Informações de Durvailton Fagundes e Arnaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários